Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vamos brincar de amarelinha**regras do jogo e modelos**

Amarelinha

A amarelinha (português brasileiro) ou macaca (português europeu) é uma brincadeira muito antiga, fazendo parte do folclore. Conhecida também por academia, maré, avião e sapata.
Brincadeira não só de meninas, a Amarelinha, também conhecida como "Pular amarelinha", é uma brincadeira que estimula a criança a ter noções dos números, trabalhando a ordem das casas numéricas do número um ao número dez, além de estimular à habilidade do equilíbrio, pois as crianças nas áreas que não existem associações de casas, ou seja nos quadrados 1 - 4 -7-10, as crianças apenas podem colocar um pé, e nas demais com casas juntas 2 e 3 -5 e 6-8 e 9 e Céu podem e devem colocar os dois pés.
Para brincar de Amarelinha é preciso riscar o chão com um giz.
1**Desenhe quadrados no chão, números de 1 a 10
2**jogar uma pedrinha na casa do número 1, não pode pisar na casa que a pedrinha fica.
3**continue pulando até o fim e volte da mesma maneira, assim segue o jogo, ganhar quem jogar todas as casas , passar a vez quem errar a casa ou pisar na linha.




DIFERENTES MODELOS DE AMARELINHA:





9 comentários:

  1. OLÁ! GOSTEI MUITO DE SEU BLOG. ACHEI ELE CRIATIVO E MUITO BONITO! PARABÉNS....
    POR ISSO ME SENTI MUITO MOTIVADA A TE SEGUIR.
    VOCÊ PODE RETRIBUIR?

    www.youtube.com/lbva21
    www.lupapodemulher.blogspot.com
    www.lupapodeblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as suas regras, me ajudou muito com o meu trabalho e o da minha amiga, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. muito legal esse blog,,,quem nunca brincou de amarelinha,,,muito bomm !!!

    ResponderExcluir
  4. muito legal eu não sabia a existencia dessas outras amarelinhas parabens !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ola amei oh jogo dah amarelinha eh um exercicio para colaborar e exercitar o corpo passei para dizer que gostei muito da brincadeira da amarelinha agora ah unica coisa ruim que eeou achei eh que nao tem regras

    ResponderExcluir
  6. ola amei oh jogo dah amarelinha eh um exercicio para colaborar e exercitar o corpo passei para dizer que gostei muito da brincadeira da amarelinha agora ah unica coisa ruim que eeou achei eh que nao tem regras

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito deste jogo,eu tenho mais regras

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ver a brincadeira do meu passado achei legal você relembrar

    ResponderExcluir
  9. Muito bom ver a brincadeira do meu passado achei legal você relembrar

    ResponderExcluir