Seguidores

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Por que é importante manter o cérebro ativo?

Por que é importante manter o cérebro ativo?


- Aprender é modificar o cérebro com experiência. Quanto mais você se esforça, mais aprende, e melhor você fica naquilo que pratica.

- Por isso, o melhor remédio para a memória, a atenção

e o raciocínio é... usar a memória, a atenção e o raciocínio!

- Manter o cérebro ativo também é fundamental para evitar as perdas que vêm com a idade.

- Motivação é fundamental. Vendo seu desempenho melhorar, você ganha autoconfiança e vontade de continuar aprendendo e mantendo seu cérebro sempre ativo.

- O cérebro custa caro em energia e nutrientes; todas as capacidades que não são usadas vão aos poucos enfraquecendo para ceder recursos às funções que são de fato úteis.

- Por isso é importante manter o cérebro ativo com atividades variadas. Mas isso não basta; um estilo de vida saudável também é fundamental.

Um comentário:

  1. Por incrível que parece, o cérebro fica extremamente ativo quando está em silencio total. A memória criadora do pensamento é limitadora, pois todo conhecimento é limitado e depende do tempo para sobreviver! O que está além do tempo, que é eterno, só pode set alcançado em profundo silencio! Tanto conhecimento e o homem continua o mesmo, corrupto, violento, procurando poder, inveja, competição... destruição do planeta, poluição, busca pelo prazer e etc. Ir além da memória, do padrão, é alcançar uma nova dimensão nao tingida pelo pensamento, uma vez que a essência do amor nao reside no tempo! Esvazie sua mente do conhecido e verá que somos uma só mente, uma só vida! Infelizmente nosso cérebro é tão inquieto, projetando suas próprias atividades constantemente, tagarelando consigo mesmo que nao conseguimos ir além da matéria.

    ResponderExcluir